sábado, 13 de novembro de 2010

A viagem AJU - JFK

Saímos do Aeroporto Internacional de Aracaju na sexta, 12/11/2010, no voo da GOL previsto para 13:55, mas que atrasou e só decolou depois das 15:00. Chegamos ao Galeão quase 19:00, horário de verão, e tivemos que correr para fazer o check-in na American Airlines para embarque imediato. Corremos para o free shop e Cinthia logo encontrou um relógio que a atraiu, mas (ainda bem) não deu tempo de comprar porque o embarque começaria a qualquer momento.Nosso voo fez conexão em Guarulhos e não escala como pensamos. Foi ótimo porque fomos ao free shop, fizemos umas compras e depois comemos empanadas argentinas na lanchonete da Havana.










Nosso voo partiu de Guarulhos as 23:30, direto para o JFK, em Nova York. Foram quase 10 horas de voo em um Boeing 777 com pouco conforto, mas resolvi não reclamar do voo aqui.

A imigração foi super
tranquila. Depois fui ao balcão de informações e peguei um mapa do metrô. Fugindo do assédio dos taxistas, pegamos o Air train no terminal 8 e fomos à Jamaica Station. Pagamos $10 para entrar e depois $54 por dois cartões do metrô com uso ilimitado durante uma semana. Pegamos a linha E do metrô e meia hora descemos na Queens Plaza Station. Foi ótimo termos trazido apenas uma mala e as mochilas porque isto facilitou a mobilidade. A estação fica a poucas quadras aqui do hotel, mas resolvemos pegar um taxi para maior comodidade. Para confirmar o que falo sobre taxistas, o nosso deu uma volta enorme para deixar-nos no hotel. Paguei $7 e entrei no hotel. Eram 8:30 e o check-in só seria liberado as 13:00. Deixamos a mala e saímos pra bater perna na região do Central Park. Pegamos o metrô N na Queensboro Plaza Station e 10 min depois estávamos no Central Park
, em frente ao The Plaza Hotel, quando avistamos o cubo de vidro da Apple. Vejam algumas as fotos, mas depois escreverei o post do primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário