domingo, 31 de outubro de 2010

Emissão das Passagens

Emiti as passagens e reservei hotéis e passeios pela Internet. Começarei descrevendo a compra das passagens.

Primeiro tentei emitir as passagens de Cinthia por pontos TAM Fidelidade para depois emitir a minha passagem nos mesmos voos. Não consegui porque não havia assentos disponíveis para emissão com pontos e também porque a tarifa da TAM estava obsurdamente cara!

Então pesquisei pelas passagens nos sites Kayak, Decolar.com, SubmarinoViagens e AmericanasViagens, acabei comprando neste último site. As tarifas estavam muito parecidas e o site da Americanas Viagens foi o que mostrou-se mais estável e confiável, por isso o escolhi.
Também pesquisei as tarifas saindo de Salvador, Recife, Rio e São Paulo. Nenhuma delas mostrou-se vantajosa o suficiente para compensar não partirmos direto de Aracaju. Outro fator decisivo foi o pouco tempo que teremos para viajar pois eu não estarei de férias do mestrado e não podia perder muitos dias de aula.

Viajaremos no dia 12/11/2010 num voo com conexão no Rio, escala em Guarulhos e depois direto para Nova York, pelas companhias GOL (AJU-GIG) e American Airlines (GIG-JFK). Retornaremos no dia 20/11, saindo de Newark, nos arredores de NYC, com conexões em Miami e Salvador, chegando a Aracaju no dia 21.

Será a minha 3a viagem aos EUA e a 1a de Cinthia. Estamos muito entusiasmados com essa viagem, por isso fomos prevenidos e contratamos um seguro de viagens da Mondial.

Por causa da correria insana do mestrado, trabalho, etc., cometi um erro primário para um viajante experiente. Não reservei os assentos dos voos internacionais. Resultado: liguei agora para a American Airlines e não havia assentos disponíveis como nós queríamos. Explico:
os aviões da AA nos nossos voos internacionais terão configuração de 2 - 5 - 2 poltronas em cada fila. Obviamente, queríamos ir juntos numa das laterais com 2 poltronas, mas não havia mais pares disponíveis e viajaremos em poltronas centrais na ida. Na volta será pior ainda, no voo Miami - Salvador não havia nem poltronas juntas, mesmo no centro e nós estamos com assentos separados. Vamos torcer para que nos check-ins apareçam opções melhores.

Nos próximos posts falarei sobre as reservas dos hotéis e dos passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário